sábado, 16 de fevereiro de 2013

Continua mutirão de limpeza no prédio da PCR neste sábado


Prossegue por mais dois sábados consecutivos (16 e 23 de fevereiro) o mutirão de limpeza que está sendo realizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, mais de 100 profissionais participam da ação nos dezoito andares do Palácio Prefeito Antônio Farias, onde funciona toda a administração direta do município.

A faxina geral é realizada pela empresa terceirizada responsável pela limpeza e conservação do prédio, sem nenhum custo adicional à Prefeitura. Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o trabalho foi executado da cobertura ao 7º andar e, amanhã (16/02), serão atendidos do 6º ao 3º pavimentos . O plano de higienização será concluído no próximo dia 23, quando será removida toda a sujeira do subsolo ao 2º andar do edifício, por onde circulam, diariamente, cerca de 6,5 mil pessoas.
Além de executar o trabalho rotineiro de varrição, remoção de entulhos e lavagem de todos os andares, haverá um reforço na limpeza de áreas críticas, como banheiros, vidros, divisórias, saídas de ar condicionado e piso, que será todo encerado. Antes de acertar a execução da limpeza geral do edifício-sede, a Secretaria de Administração apresentou à empresa terceirizada um relatório prévio, apontando itens mais emergenciais e cobrou uma ação imediata, com base no contrato existente com a Prefeitura do Recife.