segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pneu de bicicleta do projeto "Porto Leve" é levado



A iniciativa pioneira de estímulo à saúde, o projeto Porto Leve, inaugurado no início da semana passada, foi alvo de criminosos já no final da semana. Uma das bicicletas da Estação 9 na Rua Capitão Lima, bairro de Santo Amaro, teve o pneu dianteiro furtado. Se não houver vigilância, os próximos roubos serão das bicicletas por completo, já que o nome é bem sugestivo:"Porto leve". Moradores da localidade acreditam que a investida tenha sido cometida na madrugada desta segunda.
Porto Leve
O projeto de compartilhamento de bicicletas PortoLeve é uma iniciativa do Parque Tecnológico Porto Digital em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Governo do Estado de Pernambuco.
Este projeto visa incentivar as pessoas a se deslocarem em bicicletas para distâncias de pequeno percurso, a fim de contribuir com a mobilidade das pessoas e garantir um ambiente livre de gás carbônico e outros poluentes atmosféricos.As bicicletas do PortoLeve estão disponíveis em 10 estações distribuídas inicialmente em pontos estratégicos do Bairro do Recife e dos bairros de Santo Amaro e Santo Antônio.