sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feira de Miniempresas será realizada no Shopping Difusora




Caruaru recebe pelo segundo ano consecutivo a Feira de Miniempresas da Junior Achievement de Pernambuco, que completa sua 12ª edição no estado. O evento faz parte do programa Miniempresa, que proporciona aos estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia, negócios e na organização e operação de uma empresa. A feira acontece no próximo dia 22 de setembro, no Shopping Difusora, durante o horário de funcionamento do mall, das 10h às 22h.
O evento contará com a participação de 5 miniempresas de Caruaru, onde os alunos comercialização seus produtos e serviços desenvolvidos desde o início do programa, em maio. Em Pernambuco, a organização não governamental totaliza 61 miniempresas, sendo beneficiados mais 1.500 jovens no estado. Somente na última edição, a feira movimentou cerca de R$ 7 mil.
Os grupos de alunos participantes serão orientados por voluntários de empresas parceiras, como PWC, Gerdau, Accenture, Celpe, Grupo Bonanza, Elcoma, Sebrae e Baterias Moura. Há cerca de quatro meses, os estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção em encontros semanais.