quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Padre é detido por abuso no Sertão




Numa ação integrada deflagrada na manhã de ontem, quarta-feira (15), na cidade de Floresta, sertão de Pernambuco, policiais civis e militares efetuaram a prisão do padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos. Ele, que é natural da cidade de Sanharó, foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Cabrobó, cidade onde responde ao processo pela prática de pedofilia.
De acordo com o Delegado Moary Drumond Pimenta, o Pe. Evandro é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas, todas menores. O ministério público estadual representou, na comarca de Cabrobó, pela prisão preventiva do padre Evandro. A medida cautelar foi expedida pelo Juiz Marcos Sarmento Gadelha que determinou a prisão do acusado.
O pároco foi detido na Fazenda Olaria, zona rural de Floresta. O delegado seccional revelou ainda que o padre Evandro vinha sendo alvo de investigações desde o ano de 2008, quando atuava na paróquia de Cabrobó. O religioso foi conduzido à Cadeia Pública de Cabrobó, onde permanece à disposição da justiça.