segunda-feira, 28 de maio de 2012

CINEMA NA COMUNIDADE CHEGA EM GRAVATÁ DO IBIAPINA - PE



A ONG Pão é Vida esteve na comunidade denominada Gravatá do Ibiapina, um pequeno distrito do município de Taquaritinga do Norte, localizado no Agreste setentrional de Pernambuco cujo o nome é alusivo ao padre Ibiapina, considerado “Apostolo do Nordeste”, fundador do local, que possui 150 anos de história.

O projeto “Cinema na comunidade”, que leva a 7ª arte gratuitamente ao povo Nordestino esteve realizando esta ação dia 19 de maio em Gravatá, sendo utilizado o veículo Motor Home, que pertence desde 2004 ao casal, Ronaldo e Joana D´arc Henzel e que serviu como a casa deles por 3 anos, sendo que atualmente o ônibus vem sendo utilizado para deslocamento e apoio em atividades da instituição.

Normalmente os filmes são exibidos na traseira do “ônibus itinerante” que já rodou em 77 comunidades do Nordeste com esse projeto. Ao final do evento, foi entregue pirulitos e pipocas para as crianças e adolescentes presentes e ainda foi feito Sorteio de camisetas da Rota do Mar, como brindes alusivo ao dia das mães. A ONG Pão é Vida agradece de coração aos parceiros e voluntários que estiveram conosco em mais uma ação voluntária.