quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pernambuco rumo à Copa 2014


Na próxima Sexta feira dia 13 de abril, os empreendedores pernambucanos vão conhecer detalhes do projeto Integra – Capacitar – Integrar – Crescer. A ação é um convênio entre o Sebrae e a Confederação das Associações do Brasil (CACB) para capacitação gerencial de micro e pequenos empresários, levando em conta os grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos. Nesse sentido, o programa inclui capacitação, cursos de idiomas (inglês e espanhol), orientação para microcrédito e a implantação do selo “Excelência em Gestão”, além de visar a formalização de empreendedores através da Lei do Empreendedor Individual.

Em Pernambuco, a Federação das Associações Comerciais (Facep), será a responsável pela implantação, condução e gestão do programa, que deve ser disseminado para as associações filiadas locais. O objetivo do Integra é capacitar 50 mil micro e pequenos empresários e certificar 15 mil estabelecimentos com o selo Excelência em Gestão ACPA/FEDERASUL/CACB. A apresentação será na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, a partir das 15h30 (Rua Armando da Fonte, 12, 2º andar, Caruaru-PE).

A ação já foi lançada no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Com duração de dois anos, o Integra será adotado, inicialmente, nos 12 Estados que serão palco para Copa do Mundo de 2014 (Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul).