terça-feira, 20 de março de 2012

Jessier Quirino é a atração do lançamento do Cante o Cariri


Com o slogan A nossa cultura é investir na sua, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem desenvolvido programas voltados para apoiar a produção cultural da região nordestina, num raio de ação que abrange também o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Em ato festivo que tem como principal atração o poeta e contador de causos paraibano Jessier Quirino, o Centro Cultural do Cariri - Cuca lança nesta quarta-feira, 21/03, em Monteiro, o concurso de poesia Cante o Cariri, que vai premiar duas dezenas de poemas inéditos que tenham o Cariri paraibano como temática principal.

O lançamento será realizado na quadra do Instituto Federal de Educação - IFPB, a partir das 16h. Coordenado pelo jornalista parariense a Evaldo Costa, o concurso destina-se a fortalecer a cultura e dar visibilidade a uma das mais fortes características do povo do Cariri, que é ter a poesia como sua principal forma de expressão artística.

Cante o Cariri é um concurso de poesia promovido pelo Centro Cultural do Cariri – Cuca, com patrocínio do BNB, para estimular a criação literária, desenvolver o gosto pela leitura e revelar talentos. O concurso vai distribuir prêmios como computadores e celulares e vai publicar um livro com os melhores poemas inscritos.

Jessier Quirino é arquiteto, tendo concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis. Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.

Do Folha do Cariri