sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Realizada a primeira Assembleia Geral de 2012 no Moda Center



Bastante participativo, o primeiro encontro do ano entre os condôminos e a diretoria do Moda Center Santa Cruz aconteceu nesta quinta-feira (26). O Síndico Valmir Ribeiro enumerou as diversas conquistas ao longo do seu primeiro ano à frente do empreendimento. Os condôminos puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões, contribuindo com as ações que estão sendo realizadas no parque. Valmir também citou as falsas notícias divulgadas em alguns órgãos de imprensa, onde os dois ex-síndicos, dentre outras calúnias, acusam a atual diretoria de dar calote na Rede Globo. O gerente financeiro e a diretoria apresentaram o comprovante de pagamento, certificado pela emissora, dando prova de que essa acusação não passa de mais uma mentira que se somam às outras contidas nas notas enviadas à imprensa, o que demandará uma ação na Justiça contra o ofensor. O gerente de Operações, Rui Medeiros, apresentou um vídeo enfocando o trabalho desenvolvido na área da segurança do parque. Juntamente com o coordenador Walmir José, os condôminos interagiram e tomaram conhecimento das diversas medidas que estão surtindo efeito positivo. Em comparação com anos anteriores, o índice de delitos dentro do parque diminuiu significativamente.

As contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2011 e a Previsão Orçamentária para 2012 foram analisadas e aprovadas pelos condôminos, o que reflete o compromisso da administração em gerir bem os recursos do parque. O ex-síndico Ernesto Maia chegou nos instantes finais da Assembleia para perguntar a diretoria quais são os diretores que têm isenção da taxa de condomínio. A pergunta foi respondida com base no artigo 9º da Convenção do Condomínio Moda Center Santa Cruz, de 29 de maio de 2006, que prevê a desobrigação da taxa para o Síndico, os Subsíndicos e os Tesoureiros. Na atual gestão, são eles: Valmir Ribeiro (Síndico), José Arruda (1º Subsíndico), Arnaldo Xavier (2º Subsíndico), Fátima Nascimento (1ª Tesoureira) e José Gomes Filho (2º Tesoureiro). Este último renunciou ao seu direito e prefere pagar a taxa, contribuindo ainda mais com o Moda Center.

Ernesto Maia também trouxe à tona uma suposta denúncia de que diretores do Moda Center não estariam pagando conta de energia elétrica, o que também foi desmentido em seguida com a apresentação de seus comprovantes pagos rigorosamente em dia. Ao ouvir as duas respostas, o mesmo se retirou. A Assembleia transcorreu dentro da normalidade, demonstrando sintonia entre diretoria e condôminos. Mais uma vez o clima de tranquilidade reforçou a filosofia de transparência e o zelo pelo patrimônio, marcas da atual administração do Moda Center Santa Cruz.