quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parede Decorada com Formato Patchwork, Dica de Decoracao

Quando bate na gente aquela vontade de mudar alguma coisa em nossas casas, nem sempre a ideia do que fazer vem junto. Essa dica de decoração é uma ótima sugestão para quem está pensando em mudar as paredes da sala e está assim, sem saber o que fazer. Que tal explorar o patchwork de um modo diferente?


 A dica é usar sobras de papel de parede em diversas estampas e formatos. Outro material que fica bem nessa proposta é o tecido.

 O papel de parede você pode conseguir retalhos em lojas especializadas, ou então saldos de estoque por preços bem mais atraentes. Para colar existe uma cola específica para papel de parede que é comprada em grânulos que são solúveis em água. Muito fácil de preparar e aplicar. Mais fácil de obter são os tecidos, que podem ser comprados a partir de 20cm, facilitando a montagem do patchwork. Para colar é só usar cola branca levemente diluída em água. O processo é muito fácil e fica com um efeito incrível. A vantagem do tecido é que fica mais fácil de retirar da parede quando você enjoar.

  E lembrem, nunca façam todas as paredes de um cômodo com uma técnica cheia de personalidade como essa, para não pesar e nem ficar com cara de brega.


 Por: Dinah Dantas

  via:viladoartesao.com.br