segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Taquaritinga apresenta: 1º Festival de Cinema Infanto Juvenil‏


Durante O Curta Taquary, Festival Nacional de Curta Metragem, que já está em sua 4ª edição, foi percebido a necessidade de um trabalho mais voltado para o público infantil. Já que 80% da platéia foi formada por crianças e adolescentes, onde muitas dessas crianças nunca haviam estado em uma sala de projeção.

O CRIANCINE é um Projeto cultural, que tem como objetivo maior, levar através do cinema momentos educacionais e de desenvolvimento social para crianças e adolescentes da cidade de Taquaritinga do Norte e região. Este projeto envolve escolas e sociedade, ajudando na difusão de obras audiovisuais e desenvolvendo uma consciência crítica junto aos envolvidos neste processo, valorizando características intrínsecas de inovações estéticas, originalidade e outras, permitindo o amplo envolvimento da população. Sendo o Criancine um veículo gerador de inclusão social através da arte, proporciona a universalização do conhecimento junto aos envolvidos, sem nenhum custo, uma vez que todas as atividades desenvolvidas durante a realização do CRIANCINE são gratuitas e abertas para o público em geral, democratizando desta forma o acesso da população as produções audiovisuais participantes deste importante evento.

O projeto será desenvolvido com uma parceria entre realizadores e as escolas da cidade, visando uma interação entre cinema, alunos e educadores.

O evento acontecerá de 23 a 25 de Novembro de 2011, no Cine Teatro Santo Amaro, na cidade de Taquaritinga do Norte – Pernambuco. Com entrada franca.