segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preocupação Desnecessária



Dr. Peter Marshall, quando era capelão do Senado dos Estados

Unidos, uma vez abriu a sessão do Senado com esta oração:

"Ajude-nos a fazer nosso melhor hoje, de forma que não

tomemos emprestado as dificuldades de amanhã. Salve-nos do

pecado da preocupação, para que não nos surjam úlceras como

sinal de nossa falta de fé."

Muitas vezes deixamos de desfrutar momentos de prazer e

felicidade, pelo fato de estarmos preocupados com lutas que

só enfrentaremos no futuro. E onde está a nossa confiança no

Deus a quem servimos? Por que duvidamos da promessa de que

sempre nos dará a vitória? Por que ignorar o fato de que Ele

está e sempre estará a nosso lado?

É preciso que estejamos preparados para viver o hoje. Amanhã

será um novo dia. Muitas coisas podem acontecer até lá e até

nada acontecer. A preocupação antecipada por causa das

dificuldades apaga o nosso sorriso, embaça o nosso brilho,

encobre nossa esperança, ofende a nossa fé. Eu não posso

estar preocupado com o amanhã por que creio no meu Senhor,

porque amo ao meu Salvador, porque o tenho trazido no

coração.

A preocupação exagerada e desnecessária com o dia de amanhã

tira a nossa paz, fere a nossa alma,afasta-nos da presença

de Deus. Ao caminharmos ao lado do Senhor, a preocupação vai

embora e leva consigo a dúvida e a incredulidade. Sabemos

que nenhuma luta nos tirará a vitória, nem hoje, nem amanhã

e nem qualquer outro dia.

Vivamos abundantemente o agora. Deixemos tudo o mais para

depois. Não estejamos ansiosos com os problemas que ainda

não chegaram. É possível que nunca cheguem. E, se chegarem,

enfrentemo-los na força do Senhor. Ele estará conosco,

pelejará conosco, e juntos nos alegraremos pela vitória..

"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação

dos séculos" (Mateus 28:20).