quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O advogado Santacruzense Cloves Pacas receberá Título de Cidadão Caruaruense



Após mais de 50 anos atuando como advogado e professor na Capital do Agreste, o também poeta Cloves Pacas receberá o Título de Cidadão Caruaruense, em sessão solene a ser realizada no dia 30/09, na Câmara de Vereadores de Caruaru.

A propositura foi do vereador Diogo Cantarelli, que decidiu homenagear o poeta com o Título de Cidadão Caruaruense por considerá-lo merecedor de tal honraria. “Dr.Cloves é um cidadão que me chamou a atenção por ser um grande homem que sabe administrar todas suas tarefas da melhor forma possível, sem deixar nenhuma a desejar. Conseguiu acima de tudo quebrar paradigmas nesta sociedade, deixando uma grande influência para os sucessores. O seu lado nordestino foi também de grande influência para a escolha desse título que, sem dúvidas nenhuma, é de grande merecimento”, afirma o edil.

“Já me considero filho de Caruaru, pois foi aqui que realizei meus sonhos profissionais e pessoais. Foi nessa cidade que meus filhos nasceram e que me formei e trabalhei como advogado por muitos anos. Já expressei meu amor por Caruaru em vários poemas, pois tenho um enorme afeto por essa terra”, expressa emocionado Cloves Pacas.

Após a entrega do título, Cloves Pacas receberá amigos e familiares no salão de festas do Edf. Mônaco, para um coquetel assinado pela equipe de Maria José Recepções, ao som da bela voz do músico Bartho e Banda.

HISTÓRIA

Cloves Pacas Silva nasceu na zona rural do município de Santa Cruz do Capibaribe, em 1932, aos treze anos de idade veio morar em Caruaru, onde reside atualmente.

Em 1964, concluiu o curso de Direito pela Fadica – Faculdade de Direito de Caruaru, e atuou até 2010, mantendo escritórios de advocacia em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Como líder estudantil, antes cursar direito, foi presidente do grêmio cultural Euclides da Cunha, do Ginásio Sete de Setembro, onde concluiu o então curso ginasial. Também formou-se em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru – Fafica.