quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VIVENDO UMA VIDA SAUDÁVEL



Cada dia que passa o bem mais precioso que o ser humano tem que é a saúde vai sendo deixada de lado, e o cotidiano das pessoas vai se transformando, sendo tomado por trabalho, responsabilidades familiares, tarefas paralelas, etc. Manter um ESTILO de vida SAUDÁVEL é muito importante para amenizar esse stress tão comum em nossos dias. Isso começa por manter hábitos saudáveis; tanto no cotidiano – trabalho, lazer, vida familiar, quanto na alimentação.

Este estilo de vida saudável hoje não é uma coisa de outro mundo, mesmo com uma vida corrida dá para incluir alguns bons hábitos. A atividade física é uma boa indicação de hábito saudável, mas apesar de toda ênfase da mídia, focando a atividade física para manutenção de uma vida saudável, cada vez mais a população apresenta problemas relacionados com a falta de exercícios.

Para ressaltar o papel da atividade física basta comparar um pessoa ativa fisicamente de 30 anos com um inativo de mesma idade. Quando comparados a diferença em ternos de índices fisiológicos são consideráveis as marcas, mas o que reflete em termos de qualidade de vida é que o ativo provavelmente terá maior mobilidade, mais disposição, mais flexibilidade, menos disposição para doenças e maior capacidade aeróbia, tão importantes em sua vida diária.

Portanto a atividade física só traz benefícios para a vida do ser humano. Pratique exercícios que você sinta prazer e que sejam orientados por um profissional de Educação Física.


Por Marcelo Bezerra