quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza reunião com comerciantes


Aconteceu na manhã de hoje (30) no Auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte a primeira reunião com os comerciantes que negociam as margens da PE 130.

Tal iniciativa é para colocar em ação o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no último dia 12 de julho na Câmara Municipal de Vereadores entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, o qual implanta a Lei 10.454/90, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas num raio de cem metros, a partir do epicentro das escolas públicas e privadas, durante as atividades escolares.

Estiveram presentes na ocasião, os comerciantes, o prefeito José Evilásio, a Secretária de Educação Ilka Paloma, o Secretário de Obras Damião Oliveira e o Coordenador Jurídico Miguel Lucas. Onde debateram os problemas existentes e explanaram o que pode ser feito no local a exemplo de uma praça de alimentação e um calçadão bem organizado para trazer áreas de lazer à população.

Tal lei embora exista há 21 anos, só agora ela está sendo posta em prática, por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como forma de combater o consumo e tráfico de crack e outras drogas, entre a juventude.

O próximo passo agora será um cadastro feito com todos os comerciantes do local e dentro de alguns dias serão marcadas outras reuniões junto com o Mistério Público para definirem o futuro das “barracas do trevo”.

“Vamos nos organizar para o progresso acontecer, buscando a melhor solução em conjunto e dentro da legalidade. Essa é a nossa é a nossa meta”, completou o Prefeito José Evilásio.

Taquaritinga do Norte foi o quarto município do interior de Pernambuco a colocar em pratica esta Lei, o que só vem constatar a preocupação do poder público em oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing