sábado, 30 de julho de 2011

Posto policial de Pão de Açúcar substitui o trailer da Operação Paz nas estradas


Novo Posto Policial de Pão de açúcar


Major Bosco, Padre Erandi, Pref. Evilásio, Coronel Luiz e o vice Lero.


Coronel Luiz discursando na solenidade de inauguração


As ações de combate a criminalidade no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ganharam um importante aliado: um moderno e eficiente Posto de Policiamento localizado na PE 160, há 7Km de Santa Cruz do Capibaribe, que foi inaugurado dia 29 de Julho e substituirá o trailer da Operação Paz nas estradas da Polícia Militar Esta obra foi construída através da parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e dos empresários do distrito, sendo o movimento de combate a violência na região idealizado pelo Padre Erandir Torres, o grande homenageado da inauguração e ex-vigário de Pão de Açúcar, que conseguiu mobilizar toda sociedade em prol de melhorias que contribuíssem com a diminuição da criminalidade na capital da camisaria.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito de Taquaritinga, Evilásio, do Vice-prefeito Lero, do Deputado Federal José Augusto Maia, de todos os vereadores, do Coronel PM Luis Aureliano, Comandante do Policiamento do Agreste, do Major PM João Bosco Comandante da 3ª CIPM, dos Padres Erandir e Sandro, de empresários locais e outras autoridades, e a população do Distrito que em grande número foi prestigiar a inauguração do Posto.

“A sociedade percebeu que a polícia sozinha não consegue cumprir com os seus objetivos. Nós estamos avançando no combate a criminalidade na região, o que constatamos com a diminuição dos índices de violência na região da III CIPM. Isso mostra que estas parcerias estão tendo êxito”, declarou o Major João Bosco.

A população de Pão de Açúcar também será contemplada com uma guarnição da PM que atuará permanentemente no Distrito. Também haverá atuação da PM em Gravatá do Ibiapina, Distrito onde a Prefeitura está recuperando um imóvel para funcionar como posto policial.

“Sempre acreditei no poder da união. Juntos somos mais fortes de que todas as partes e temos mais força para conseguirmos melhorar a vida da população. Este posto policial evidencia que quando os poderes constituídos se unem junto ao povo o resultado aparece e o povo agradece”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)