quarta-feira, 29 de junho de 2011

Componentes da CPI dos terrenos realizam visitas a loteamentos


O presidente da Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos terrenos Afrânio Marques, o 1º secretário Ernesto Maia e o Relator Júnior Gomes em continuidade aos trabalhos da CPI, realizaram no dia 21 de junho, vistorias nas áreas públicas situadas nos loteamentos Pedra Branca, Armando Aleixo, Jordão Arruda e Santa Filomena.

Segundo o presidente da CPI, no loteamento Pedra Branca foram identificados uma construção em área pública e a doação de sete lotes de forma irregular, com a identificação dos proprietários, para assim, verificar as suas licenças de construção das casas. No loteamento Armando Aleixo, após a avaliação das medições das áreas públicas cogitou-se a possibilidade de convocação do dono do loteamento para prestar depoimento à CPI. No loteamento Jordão Arruda foi encontrado a existência de licenças de construções em áreas públicas concedidas pela Secretaria de Obras. E por fim, no loteamento Santa Filomena foram encontradas construções em áreas públicas, inclusive, pertencentes a funcionários públicos. Outro fato apurado, foi a aparição de mais de setenta licenças de construções irregulares em áreas públicas nos loteamentos Jordão Arruda e Santa Filomena, inclusive em nome de funcionários públicos.

Os componentes da CPI dos terrenos estarão convocando as pessoas envolvidas nas denúncias para prestar esclarecimentos a comissão de investigação. Dando início a essas convocações, amanhã dia 29 haverá a ouvida do senhor Edmilson Aleixo e da senhora Lourdes Viana, no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores