sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nota a Imprensa

A Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe aprovou dia 24 de Fevereiro de 2011 o Projeto de Lei 003/2011 - Institui o Auxílio Alimentação aos Guardas Municipais do Município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, e dá outras providências.

Histórico do Sindicato dos Guardas Civis e Agentes de Trânsito Municipais do Agreste de Pernambuco

Fundado no dia 27 de fevereiro de 2010 e apartir daí sendo iniciada uma longa e árdua luta pelos os direitos e deveres funcionais da Guarda Civil Municipal. Tendo como principio básico a busca por melhorias para a categoria e também abolindo assim enormes irregularidades praticadas por membros da divisão da guarda municipal. Este sindicato abrange todo agreste de Pernambuco somando-se 66 municípios participantes. Tendo a sede na cidade fundadora Santa Cruz do Capibaribe.

Esse projeto de lei acima em destaque foi uma lutar iniciada pelo Singmag com apenas 1(um) ano de fundação e dizendo para que realmente foi criado.Parabéns a toda diretoria e todos os GCM´S e que fizeram historia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe ,através da greve do ano de 2010 onde foram levadas as reivindicações da categoria ao poder executivo e que de pronto acatou. Solicitando assim que uma comissão do SINGMAG em conjunto com a procuradoria do município através do Sr.Lincoln elaborasse um projeto de lei que atendesse as necessidades dos GCM´S de serviço e que muitas vezes não tinha o que comer depois de uma escala de serviço de mais de doze horas.

Esse projeto comprova da necessidade de uma mudança tanto estrutural como no requisito humanístico daquela respeitosa Secretaria de Defesa Social que sendo executada através do secretario que aos poucos vem implantando as devidas mudanças, mas nos do singmag queremos leis que nos garanta o bem-estar coletivo e assim sendo será para tudo que vier a ser aprovado pela categoria através de suas assembléias.

Um marco da historia da guarda municipal que tem 18 anos de fundação, mas que nunca se preocupou realmente em enaltecer a categoria. Pedimos cordialmente aos GCM´S que apóie este Sindicato que têm a real intenção de ver todos com o seu valor exercido pela profissão. Queremos também agradece a vereadores que tiveram a sensibilidade do assunto e em comum acordo aprovaram essa honrosa lei. E em especial a todos os meios de comunicação e ate breve.

A próxima luta do SINGMAG será o reconhecimento legal do certificado de guarda municipal e o Estatuto da categoria que já esta sendo elaborado dentro de alguns dias.