segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taquaritinga esteve presente na Expomunicípios


Entre os dias 24 e 26 de novembro a Faculdade Federal de Pernambuco foi palco da 2ª Edição da Expomunicípios, realizada durante a Reunião regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento teve como tema “Educação como um direito de todos” e contou com uma nova organização e um novo formato, que ao invés de instituições estiveram presentes prefeituras de várias cidades de Pernambuco mostrando suas peculiaridades e atrativos.

Por isso a Terra das Dálias não poderia ficar de fora e expôs alguns dos seus potencias para os visitantes, desde o café orgânico, o licor até um folder com vários pontos turísticos e curiosidades de cidade. “Não sabia que Taquaritinga do Norte possuía tantas riquezas naturais e um café de tão boa qualidade tipo exportação”, destacou a professora Cristina Souza que visitou o estande da Dália da Serra.

Paralela a feira aconteceu conferencias, mesas redondas e mini cursos com o objetivo de disponibilizar conhecimentos e promover o desenvolvimento da região. Cada Prefeitura participante contou com toda estrutura de forma gratuita, sendo um grande canal de divulgação pelo grande fluxo de pessoas no evento de várias partes do estado.

O encontro proporcionou amplos debates, com temáticas abrangendo o cotidiano dos municípios-sede, da região e do Brasil, além de resgatar e dar visibilidade às pesquisas e aos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.

A mesma reunião da SBPC também foi realizada nas cidades de Caruaru e Vitoria de Santo Antão nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco e de outras instituições parceiras.

Para o Prefeito de Taquaritinga do Norte José Evilásio um evento como este é muito importante a participação da Terra das Dálias. “Sabemos os diferenciais que Taquaritinga possui, basta apenas explorar e divulgar, e um evento igual este, onde está presente pessoa de varias partes do estado é o lugar ideal para explanarmos nossas riquezas e atrair turistas”, frisou.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing