quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Programação especial em SP marca o Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta quinta (25)


Neste Dia Nacional do Doador de Sangue (25), Inca conta com solidariedade da população
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promove programação especial na capital, em Campinas e em Marília para comemorara o Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta quinta-feira (25).

Na capital, até o dia 27 de setembro, a unidade do Hospital das Clínicas de São Paulo terá apresentações musicais em artísticas. No dia 25, a animação fica por conta de Arnaldinho do Cavaco e sua banda Família Contemporânea. No dia 26, a apresentação é do Coral da Guarda Civil Metropolitana e do cantor Gregory Rodrigues. Já no dia 27, a festa é promovida pelo Coral Jovem do Brooklin, pelos Mágicos Solidários e os covers do Elvis Presley e Dr. House.

O Hemocentro de Campinas, que no dia 25 de novembro também comemora 25 anos de atividade, promoverá solenidade com presença de autoridades e de homenageados no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e apresentações musicais no saguão de entrada do Hemocentro.

Em Marília, a data vai ser festejada com um café da manhã oferecido pelos 7 Rotary Clubes da região e apresentações musical com violão (ritmos pop, mpb, raízes e sertanejo) e de poesias sobre o tema “vida”.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue fica na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar. O Hemocentro de Campinas se localiza rua Carlos Chagas, 480 - Cidade Universitária. Já o Hemocentro de Marília está na rua Lourival Freire, 240 – Fragata.

A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da Secretaria de Estado da Saúde: www.saude.sp.gov.br. Para informações sobre outros postos de coleta da Fundação Pró-Sangue, ligue no Alô Pró-Sangue 0800-55-0300, acesse o site http://www.prosangue.sp.gov.br ou siga o twitter da @pro_sangue.

Do UOL Ciência e Saúde