sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe é o administrador modelo de Pernambuco


Os vereadores santacruzenses, Fernando Aragão, Diogo Moraes, Nanau, Deomedes Brito, Afrânio Marques e Zezin Buxin participam, nos dias 24 e 25 de novembro de 2010, em Triunfo (PE), do Congresso Estadual dos Vereadores (as) e Servidores (as) Públicos, promovido pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco).

No evento, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, recebeu o prêmio “Expressão em Administração Legislativa Municipal de Pernambuco”, pela sua gestão à frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, no biênio 2009/2010.

A atuação de Fernando Aragão foi reconhecida como modelo pernambucano de gestão, através de uma boa administração dos recursos financeiros da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no biênio 2009/2010, permitiu a economia de mais de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), que foram devolvidos para a Prefeitura Municipal, possibilitando obras de infraestrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida da população.

Com isto foi possível a realização de programas de “Combate à Dengue”, “Festa do Trabalhador” (1º de Maio), Campeonato de Futebol da Lida Desportiva Santacruzense, cursinho pré-vestibular, ações em defesa do Meio Ambiente. Reforma no prédio da Câmara. Continuidade do Programa Legislativo de Inclusão Social e Digital e disponibilidade de novos cursos de informática, como o Corel X3 e o Designer de Moda, implantação da controladoria interna e aperfeiçoamento do site da Casa de Leis, além de cumprimento de todas as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apoio aos desportistas de futebol, voleibol, atletismo, bicicross e atletas paraolímpicos. Além de possibilitar a construção de tubos para o saneamento básico, pavimentação de 20 ruas.

Em seu discurso, Fernando Aragão agradeceu o reconhecimento pela UVP e afirmou que “este prêmio mostra que, com organização, economia e utilização com responsabilidade dos recursos públicos, muitas obras podem ser proporcionadas em benefício do município”, declarou Aragão.

O Presidente da Câmara Municipal de Triunfo, João Batista, ressaltou que “Fernando devolveu recursos porque sobraram, mas sem deixar de investir e assegurar a independência do poder legislativo”, declarou Batista.

O Presidente da UVP, Severino Farias, afirmou que “Fernando Aragão é um homem justo, faz política com sinceridade, devolveu à Prefeitura mais de 1.600.000,00 para a realização de obras de saneamento básico e pavimentação, além do exemplar funcionamento da Câmara”, enfatizou Farias.

Na ocasião, o vereador e deputado eleito, Diogo Moraes foi homenageado pela UVP, como “deputado amigo dos vereadores” pelos serviços prestados à entidade e à sociedade de modo geral.

Monicky Araújo