segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Empresários alagoanos conhecem boas práticas no turismo pernambucano

A troca de experiências com empreendedores de Porto de Galinhas pode auxiliar na gestão das empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local Turismo Lagoas e Mares do Sul
Vinte empresários alagoanos, integrantes do Arranjo Produtivo Local Turismo Lagoas e Mares do Sul, participaram de um benchmarking no Porto de Galinhas no litoral de Pernambuco, organizado pelo Sebrae Alagoas. A visita permitiu que os empresários conheçam as estratégias utilizadas para fazer do destino pernambucano um caso de sucesso.
O benchmarking é uma prática na qual empresários observam e trocam experiências com outros empreendedores a fim de seguir exemplos eficientes.
A comitiva conheceu as melhores práticas da atividade, a relação entre o poder público e privado e qual sua importância para a consolidação da atividade turística na região, além da associação do trade turístico e da programação cultural, que oferece aos turistas um leque de opções e movimenta ainda mais o setor.
Para Ana Cristina Moreira, coordenadora do APL Lagoas e Mares do Sul pelo Sebrae Alagoas, ações como esta são importantes para que os empreendedores alagoanos sintam-se motivados a fazer mais e a buscar sempre novas parcerias.
“A proposta é que eles conheçam aspectos importantes para a atividade turística e saibam como se articular para adaptar estas ideias à realidade local e assim, fortalecer o turismo na região”, destacou Ana Cristina.
Segundo ela, a articulação com o poder público é um dos fatores que permitem o desenvolvimento local. “É preciso contar com políticas públicas de incentivo e ações que permitam uma atuação de qualidade para o setor turístico de Alagoas”.

Da Agência Sebrae de Notícias