domingo, 31 de outubro de 2010

Vãndalos de menor invadem e roubam animais do Parque florestal em Santa Cruz

Os outros dois camaleões que sobreviveram foram soltos novamente no Parque Florestal



“A principal dificuldade que encontramos é a falta de respeito por parte de alguns que utilizam o Parque Florestal para fazer atos de vandalismo”. Assim se referiu o Secretario de Agricultura e Maio Ambiente e ex-vereador, Rui Medeiros, sobre um fato que aconteceu recentemente envolvendo três menores de idade.
O detalhe é que, durante a tarde do, sábado, dia 30 de outubro, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe -PE, conseguiu deter três pessoas menores de idade de 13 a 15 anos.
Eles teriam roubado das dependências do Parque Florestal da cidade, quatro camaleões que fazem parte do projeto de revitalização do parque, elaborada pela gestão do Secretário Rui Medeiros.
Os três envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil da Capital da Sulanca, onde foi acionado o Conselho Tutelar, na pessoa do Conselheiro Laércio Glicério. Também foram chamados os pais das crianças, que terão que comparecer na próxima semana na sede do Conselho Tutelar.
Dos quatros camaleões levados do parque, dois morreram de fome e os outros dois estavam muito judiados e foram devolvidos ao viveiro do parque.
A Polícia registrou o boletim e em seguida liberou os envolvidos.
O que mais nos entristece é ver jovens e adultos que não se limitam a apreciar o que de bom está sendo feito com esses seres que são de fundamental importância para abrilhantar o Parque Florestal, onde ao invés de contribuir preferem ultrapassar regras e dar lugar a maldade.
Talvez os mesmos não saibam a importância desses animais por falta de educação e orientação que tem que começar em casa.

Do: Jornal Agreste Notícia