sábado, 30 de outubro de 2010

COM CUIDAR DO MEIO AMBIENTE


Tornar o convívio mais fácil e cuidar do meio ambiente está em nossas mãos, só temos que mudar alguns hábitos e costumes.

Cuidar da água. Anda existem pessoas que esquece a torneira aberta enquanto escova os dentes ou que não a fechar direito. A água é um bem muito precioso, ainda que não nos demos conta.

Não exterminar os insetos. Os insetos são seres vivos e tem o mesmo direito que nós de estar neste planeta. Se você encontrar um inseto em casa não o mate. Coloque-o dentro de um vidro e lsolte-o na rua. Lembre que alguns insetos como por exemplo as aranhas, evitam que os mosquitos ou as formigas entrem em casa.

O grande problema dos chicletes. Todos nós adoramos mascar chicle, mas quando não queremos mais mascá-lo, não devemos atirá-lo no chão para que alguém leve-o "de presente" no sapato. Além do mais, os pássaros podem achar que é comida e acabam por ficar com o bico grudado e morrem. Não custa nada colocar no lixo e se não houver nenhum por perto, enrole num pedacinho de papel e espere até cagar em casa para colocá-lo na lixeira.

Dinah Dantas