sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As vantagens da dieta na internet


Uma pesquisa sobre obesidade e dietas na internet, publicada na revista médica American Jornal of Preventive Medicine, mostra cinco razões que tornam os programas de emagrecimento na internet tão eficazes:

1.Preço baixo: o serviço, em geral, tem um custo, mas é mais baixo quando comparado aos valores de uma consulta médica convencional.

2.Privacidade: o anonimato é uma das principais vantagens oferecidas pelas dietas on line, pois a pessoa não corre o risco de encontrar outras pessoas na sala de espera do consultório e não precisa expor o seu problema a outras, além da nutricionista.

3.Suporte via e-mail, 0800 ou Chat: a opção não está disponível em todos os programas on-line, porém, funciona como um atendimento emergencial, caso o assinante tenha alguma dúvida, criando uma relação de companheirismo e confiança.

4.Comodidade: você pode acessar a página do programa na internet de qualquer cidade e a qualquer hora sem perder muito tempo ou dinheiro.

5.Manutenção do peso depois do final do tratamento: "como reeduca os hábitos alimentares dos usuários em vez de restringir o cardápio, estes programas proporcionam a manutenção do peso alcançado sem grande esforço, evitando o tão temido efeito sanfona", explica Roberta Stella.