sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Santa Cruz do Capibaribe ganhará unidade do Bonanza com previsão para inaugurar dia 17 de Setembro

Empresário Djalma Sintra


A Capital da Moda ganhará uma unidade da maior rede de supermercados de Pernambuco.



Com 15 lojas em Pernambuco e duas no Estado da Paraíba, o Bonanza Supermercado prepara-se para instalar sua loja em Santa Cruz do Capibaribe. Em entrevista, o empreendedor Djalma Cintra Júnior falou sobre a expectativa do Grupo Bonanza na cidade. Djalma conversou ainda sobre os desafios e destacou que a loja de Santa Cruz do Capibaribe será em sua visão a que terá melhor estrutura para receber o cliente tal como ele merece.
Confira a entrevista:
-Qual a sua expectativa para a inauguração do Bonanza aqui em Santa Cruz do Capibaribe?
-Djalma Cintra Jr – Bom, nós estamos programados para inaugurar a loja no dia 17 de setembro. Até o momento, a parte de construção está tudo dentro do cronograma. Apenas alguns equipamentos que a gente está preocupado, pois eles podem atrasar e acontecer um eventual atraso de equipamento, mas a obra vai estar concluída.
- Como surgiu a ideia de implantar o Bonanza aqui na cidade?
-Djalma Cintra Jr – Na verdade, Santa Cruz do Capibaribe foi a primeira cidade fora de Caruaru que nós tentamos abrir uma filial, mas nunca conseguíamos fazer o negócio. As primeiras tentativas eram de comprar lojas já existentes, mas a gente não chegava a um acordo com os proprietários daquela época. Depois, as tentativas foram de comprar ou conseguir algum terreno para implantar uma loja a partir do próprio terreno, o que também ficava muito difícil porque como Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade muito concentrada, o valor dos terrenos eram caríssimos. Nessa recente onda de crescimento que a cidade tem se espalhado mais, então ajudou para que tornasse viável conseguir um terreno e assim construirmos uma loja aqui.
-A gente sabe que o Bonanza possui várias lojas no Estado e até na Paraíba. O padrão continua o mesmo para Santa Cruz do Capibaribe?
-Djalma Cintra Jr – Eu diria até que ele é um pouco melhor do que outras lojas. Fizemos uma construção moderna. Todos os equipamentos também compramos os mais modernos. Apenas o tamanho da loja que nós gostaríamos que fosse maior, em decorrência do limite do terreno ela só vai ter 1100 metros de área de venda, quando nós queríamos uma área em torno de 1300 metros, mas em termos de equipamento e qualidade das instalações, essa é a melhor e a mais moderna da rede.
-Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade basicamente voltada para o segmento de confecções, mas o mercado de serviços e outros segmentos têm surgido na cidade. Como você analisa essa questão?
-Djalma Cintra Jr – Eu vejo Santa Cruz do Capibaribe com um potencial de crescimento muito grande, porque a cidade tem uma vantagem como sendo a maior produtora de confecções daqui da região, ela gera uma renda a partir de um produto que ela exporta não só aqui para Pernambuco, mas para todo Norte e Nordeste. Então, isso gera uma receita muito importante para o município que a cidade também precisa de outros serviços de comércio para complementar sua atividade.
-Vamos falar de parcerias. A CDL tem uma cultura de estar sempre firmando parcerias. Há possibilidade de uma parceria entre Bonanza e CDL Santa Cruz do Capibaribe ser firmada?
-Djalma Cintra Jr – Nós temos uma cultura de participar de entidades associativas. O meu pai é muito atuante na CDL de Caruaru. Meu irmão e eu já tivemos uma participação e ainda temos na Associação Comercial – ACIC. Então vamos estar engajados em todos os projetos que formos convidados, tanto pela CDL como também pela ASCAP e se for possível vamos estar sempre participando.
Assessoria da ASCAP e CDL Santa Cruz do Capibaribe Betto Aragão