terça-feira, 15 de junho de 2010

Usando Leite de Magnésia como Suvacorante




Qual é o melhor desodorante?
O melhor desodorante, na minha opinião, precisa, além de ser eficaz no combate ao odor do corpo, não possuir aditivos químicos tóxicos. Se você tiver a curiosidade de ler os rótulos dos desodorantes comerciais, infelizmente verá uma lista preocupante desses aditivos.
> Na busca do melhor desodorante para mim, minha família e meus pacientes, eu já havia escrito um artigo, anteriormente, no site Enxaqueca, recomendando o bicarbonato de sódio como um excelente desodorante.
> De lá para cá, descobri que diversas pessoas eram sensíveis à solução de bicarbonato de sódio que eu propus, apresentando irritação na pele que os impedia de continuar utilizando esse recurso.
> Desde então, graças a alguns comentários àquele artigo, acabei descobrindo uma nova solução. Um desodorante natural, tão ou mais eficaz que o bicarbonato de sódio, porém muito menos irritante para a pele e muito mais benéfico.
- Especialmente para quem sofre de enxaqueca, fibromialgia e outras dores crônicas:
o hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, mais conhecido como Leite de Magnésia.

Leite de Magnésia
> Aplicando leite de magnésia na pele, você suplementa magnésio automaticamente para seu organismo, pois o magnésio do hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia) é eficazmente absorvido pela pele.
O magnésio é uma substância mineral e natural, não tóxica. Existem diversos estudos comprovando a eficácia do magnésio no tratamento de enxaqueca e outras dores crônicas.
E o fato é que muitos de nós não ingerimos magnésio suficiente na nossa dieta.
> Algumas pessoas tomam, muitas vezes por conta própria, suplementos de magnésio, comumente na forma de cloreto de magnésio.
> Além do Cloreto, o hidróxido de magnésio, na via transdérmica, conforme descrito a seguir, é, além de um eficaz desodorante, uma excelente forma de suplementar magnésio para nosso organismo!
Modo de usar:
Basta aplicar uma pequena quantidade de Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio em solução) nas palmas das mãos e, imediatamente, massagear as axilas com as palmas úmidas de Leite de Magnésia, uma vez ao dia.
> De longe, o “efeito colateral” mais comum do Hidróxido de Magnésio (Leite de Magnésia) transdérmico, quando aplicado da maneira descrita acima, é que ele funciona muito bem como um desodorante natural, totalmente isento de substâncias químicas tóxicas.
> Para identificar e evitar possíveis reações alérgicas individuais, eu recomendo, antes, por alguns dias, aplicar e espalhar uma quantidade minúscula (uma gota) de Leite de Magnésia numa pequena área da pele na face anterior (“parte de dentro”) do braço, próximo ao punho, e observar possível vermelhidão ou irritação dessa área, antes de começar a aplicar conforme descrito acima.

Fonte: www.enxaqueca.com.br - Texto do Dr. Feldman.