SÃO PAULO, PRNewswire -- A IBM (NYSE: IBM) e o governo do Brasil anunciaram hoje a abertura de um novo laboratório de pesquisas no Brasil: o IBM Research - Brasil, um centro de pesquisas que visa desenvolver tecnologia para um planeta mais inteligente. Os funcionários do laboratório darão início às operações imediatamente nos prédios da IBM em São Paulo e no Rio de Janeiro. A IBM trabalhará com os governos locais para determinar onde serão as futuras instalações do IBM Research - Brasil. O IBM Research - Brasil é o nono laboratório global de pesquisas da IBM. Ele é também o primeiro laboratório de pesquisas da IBM na América do Sul e o primeiro a ser criado pela empresa em 12 anos. Durante os próximos anos, o laboratório deverá contar com mais de 100 pesquisadores de categoria mundial. Esses especialistas serão acrescentados à equipe de aproximadamente 3.000 pesquisadores IBM, em oito laboratórios localizados em seis países atualmente. O novo laboratório será integrado às organizações mundiais de pesquisas e desenvolvimento da IBM para aperfeiçoar a descoberta científica e aplicar os resultados para solucionar os maiores problemas do planeta. "O IBM Research trata de alguns dos mais significativos problemas dos nossos tempos descobrindo como a ciência e a tecnologia podem melhorar a maneira como o mundo funciona", disse o Dr. John E. Kelly III, vice-presidente sênior da IBM e diretor do IBM Research. "A abundância do Brasil em recursos naturais e talento técnico apresenta oportunidades únicas de pesquisas e capacidade de implementá-las para solucionar problemas cada vez mais importantes. O novo laboratório também oferece aos cientistas da IBM a oportunidade de ampliarem as suas colaborações com universidades, organizações do governo e empresas no Brasil e em toda a América Latina".
"A escolha do Brasil para a instalação do laboratório é uma demonstração de que as nossas perspectivas a médio e longo prazo são bastante promissoras como resultado de um esforço coordenado que nos permitiu alcançar uma grande solidez econômica e institucional", disse Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
"Este cenário dá a uma empresa como a IBM a garantia e confiança necessárias para ampliar as suas atividades em nosso país".