
A empresária Beatriz Cricci iniciou a sua trajetória empreendedora fabricando cortinas para box de banheiro em 2001. Há quatro anos, deu uma virada na empresa, a Br Goods, ao direcionar a produção para cortinas antimicrobianas para leitos hospitalares. Além de focar em um produto de maior rentabilidade, Beatriz decidiu reorganizar o negócio, reforçando a área comercial, que agora conta com representantes no Brasil e no exterior. “A ideia nasceu de repente, quando saí para comprar cortinas para o banheiro da casa de praia do meu pai. Não encontrei nada interessante, então comecei a fazer modelos mais charmosos, no quintal de casa, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Fornecia para grandes cadeias de hotéis, como Copacabana Palace e Sheraton. Diversifiquei muito, entrando também no ramo de moda, e quase fali.
A mudança aconteceu há quatro anos, depois que fiz uma pós-graduação em gestão industrial para pequenas e médias empresas. Aprendi a focar em produtos de maior valor agregado. Foi então que desenvolvi uma cortina divisória antimicrobiana para leito hospitalar, encomendada pelo Albert Einstein. Depois disso, o faturamento da empresa aumentou sete vezes. Hoje, a BR Goods tem 18 representantes comerciais, sendo três no exterior (Arábia Saudita, Argentina e Paraguai) e mudou para uma fábrica de mil metros quadrados em Indaiatuba. Em 2008, passei a representar a empresa americana Pawling e, com isso, entrei no mercado de sistemas de proteção de paredes, portas e cantos, os conhecidos Bate-Maca. Também lançamos biombos hospitalares com nossos tecidos técnicos. A previsão é crescer mais de 40% neste ano.”