sexta-feira, 26 de março de 2010

MATADOURO CONTINUA DESPEJADO SANGUE NO RIO CAPIBARIBE


As imagens capturadas pelo professor e ambientalista Arnaldo Vitorino, que mostram o Rio Capibaribe cheio de sangue que escore do Matadouro Público de Santa Cruz do Cabpibaribe, continua provocando a revolta de vários cidadãos, a ponto do santacruzense radicado em São Paulo, Manoel Rodrigues, compor um poema retratando esse crime contra o rio.
A TV Asa Branca esteve noticiando este absurdo como forma de protesto pelo motivo da contaminação do Capibaribe, rio que dá nome a cidade.
O secretário Rui Medeiros, que responde pela pasta de Meio Ambiente e Agricultura enviou uma nota ao Blog Diário da Sulanca onde aborda a questão do sangue que é derramado diariamente do leito do Rio Capibaribe. De acordo com Rui Medeiros o grande problema é a localização do Matadouro Público que está em um local irregular, a 35 metros do rio, quando o correto seria a uma distancia mínima de 170 metros.
Na nota, Rui Medeiros afirma ainda que o atual prefeito recebeu das gestões anteriores um dos maiores poluidores do rio, que é o matadouro, e decreta que o matadouro nunca deveria ter sido construído no local onde se encontra.