Em sua nona edição, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, contou com a presença de empresários representantes da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que levaram 43 empresas para expor suas produções, representando assim 42% das empresas expositoras da Rodada. Caruaru teve 22 lojistas e o restante ficou dividido entre empresas de Toritama e outras cidades da região. O evento aconteceu de 17 a 19 de março na cidade de Caruaru, no Espaço de Eventos Maria José Recepções II. Um espaço montado com estandes com as melhores roupas do Pólo das Confecções do Agreste, que recebeu 300 compradores de todo Brasil.
A nona Rodada teve 103 empresas no total e movimentou cerca mais de R$ 10 milhões de reais, segundo os organizadores. De acorco com Anderson Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial Caruaruense – ACIC, as vendas de agosto são sempre superiores as do mês de março. A expectativa dos organizadores para esse ano foi totalmente superada.
Eles esperavam um aumento de 20% no montante de negociações em relação a do ano passado nesse mesmo período. As empresas expositoras desse ano somaram um aumento de 10%.
Em agosto, acontece a décima edição e os organizadores prometem surpresas para alavancar a economia da região.
Do Blog da CDL/SCC