Na fazenda em que eu cresci, nos arredores de Lamesa, Texas,era cultivado o algodão. O solo era plano e o algodão aparecia em linha reta, como uma lança. Eu perguntei ao responsável pela plantação como ele conseguia que a plantação ficasse em linha tão reta e ele me respondeu:"Quando eu estou semeando eu fixo meus olhos em um objeto bem distante, no fim do campo, e nunca olho para trás. Não se pode arar a terra olhando para trás." (Calvin T. Partain)Para onde estamos olhando na caminhada em busca da realização de nossos sonhos e da tão almejada felicidade? Em que direção seguimos quando precisamos decidir algo importante em nossas vidas? Qual a nossa referência? Em que baseamos a nossa confiança de êxito?Muitas vezes nós, cristãos, murmuramos por não conseguirmos chegar a lugar algum. Dizemos que vamos para lá e para cá, mas, não encontramos o porto de nossa bênção. E por que será? Provavelmente porque não estamos seguros, ainda, da direção a seguir. Não adianta ir e voltar, não adianta seguir ora para a direita e ora para a esquerda. Não adianta tomarmos vários caminhos e atalhos. Se não sabemos para onde vamos, dificilmente chegaremos a algum lugar.
Quando aprendemos que só existe uma direção a tomar; quando o nosso coração faz a opção correta; quando não há mais nenhuma dúvida em relação ao que desejamos; quando a nossa opção definitiva é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, então saberemos o caminho a seguir, não entraremos em becos enganosos, não correremos o risco de não chegar ao destino almejado. Nossos olhos espirituais estarão fixamos nEle e, o regozijo da chegada vitoriosa estará garantido.
Nós estaremos olhando para o Senhor; o Senhor estará olhando para nós; e, desse momento em diante, seguiremos sempre em linha reta, para a conquista dos sonhos, para o gozo da vida abundante, para a vida eterna e feliz com Deus.
"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé"(Hebreus 12:2).