domingo, 14 de março de 2010

Comércio popular traça estratégias para crescer em 2010


O comércio varejista de produtos populares comemora o fim da crise com boas vendas.

O setor traça estratégias para manter os bons negócios este ano.
Na região da Rua 25 de março, Centro de São Paulo, uma multidão de consumidores se tromba em busca de produtos com preços baixos. Um dos centros comerciais está entre os que mais faturam em vendas populares no Brasil.
Uma pesquisa do Programa de Administração e Varejo de São Paulo (Provar) revela que os três últimos meses do ano passado foram os melhores em vendas nesta década.
Uma loja de comércio popular confirma os dados: é um entra e sai de consumidores.
O empresário Felipe de Oliveira Neto, quando abriu o negócio, montou um saldão, com peças por quilo. Agora, com a loja já conhecida, mudou a estratégia de vendas.
“Eu passei a vender na unidade, com preço bom e com qualidade.
Hoje o consumidor não está procurando só o preço, mas a qualidade do produto também”, ressalta o empresário.