segunda-feira, 29 de março de 2010

CIRCULAÇÃO DE MÚSICA INSTRUMENTAL



O Projeto Circulação de Música Instrumental chega a Caruaru no próximo dia 23 de abril, com o concerto da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque e do grupo Quinteto de Cordas de Pernambuco. A apresentação acontece, às 20h, no Centro Cultural .
Já a cidade de Garanhuns recebe o projeto no dia 30 de abril, às 19h, no Convento dos Capuchinhos .
A noite terá o concerto da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, que se apresenta com o grupo Quarteto de Cordas Intermezzo. Os espetáculos são abertos ao público.
O Circulação de Música Instrumental é um conjunto de ações sócio-culturais e educativas, que tem por objetivo a interiorização da música instrumental popular e erudita. Além de concertos abertos ao público, serão realizados concertos-aula para alunos da rede pública de ensino.
O intuito desses concertos-aula é fazer da música um veículo educativo e socializante, onde serão disponibilizadas informações técnicas e artísticas do universo musical erudito e popular, de maneira lúdica e criativa.
O projeto é uma realização da A-SIM Marketing e Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. O Circulação de Música Instrumental conta com os patrocínios do Instituto Camargo Corrêa, Gerdau, Construtora Queiroz Galvão e apoios da Tecon Suape e Toyolex.