sábado, 30 de janeiro de 2010

Dr. Francisco Ricardo é empossado presidente da OAB de Santa Cruz


Dr. Francisco Ricardo - presidente da OAB

Várias personalidades se fizeram presentes na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB subsecção Santa Cruz do Capibaribe-PE, para o triênio 2010-2012.

A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (28) no salão do Hotel Porta da Cidade.
O presidente, que na ocasião transferiu o cargo, Dr. Roberto Soares iniciou os trabalhos e discursou sobre a importância da entidade para a região. “A OAB de Santa Cruz é uma entidade consolidada e que desenvolveu diversas ações que vão desde audiências públicas, passando pela conquista da sala dos advogados no Fórum, até a valorização dos profissionais”.
Fizeram parte da mesa além do Dr. Roberto Soares, o presidente eleito Dr. Francisco Ricardo, o Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe Exmo. Dr. Tito Lívio, Deputado Estadual Edson Vieira o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão, Major Jailton Barros, comandante da 3 CIPM, e Dr Gerson Galvão, representando o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.
Os discursos dos membros da mesa foram voltados para a importância da OAB e suas lutas em prol do pleno desenvolvimento do Poder Judiciário da região, bem como, a forma com que o poder judiciário vem atuando de forma integrada com os poderes legislativo e executivo.
Após a cerimônia de transferência do cargo, o presidente empossado, Dr. Francisco Ricardo, ressaltou a importância das entidades para o pleno desenvolvimento da democracia.
“Uma entidade realmente comprometida não atua restrita aos seus associados, ela perpassa essa fronteiras atuando diretamente com a sociedade. Em nossa cidade várias associações vem ganhando seu espaço junto a sociedade como é o caso da OAB, e nós da atual diretoria iremos trabalhar para ampliar cada vez mais essa relação”.
Em seguida, o cerimonial do evento, "que esqueceu de convidar a imprensa", convidou todos para um jantar acompanhado de música de qualidade.