quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

GOL inaugura sua primeira loja VoeFácil‏


São Paulo, 16 de dezembro de 2009 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, inaugurou hoje sua primeira loja do VoeFácil para venda de passagens aéreas GOL. A loja está localizada no Largo 13 de Maio, zona sul de São Paulo, região comercial da classe média brasileira, que conta com um dos maiores terminais de trem e ônibus da cidade, com fluxo diário de 1 milhão de pessoas, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.

"As lojas foram projetadas para aumentar a presença da GOL entre a nova classe média, oferecendo passagens aéreas a preços competitivos aos ônibus interestaduais." afirma Eduardo Benardes, diretor Comercial da Companhia.

"O transporte aéreo reduz dias deviagem em apenas algumas horas, com muito mais conforto e qualidade de serviço. O cliente pode ainda parcelar sua passagem em até 36 vezes, uma facilidade que não é oferecida pelos modais terrestres.", complementa Bernardes. "Com layout simples e pontos de venda de baixo custo, os investimentos para a abertura da loja são extremamente baixos e não afetam a estrutura de custos da Companhia. Planejamos abrir mais duas lojas em 2010, durante essa primeira fase de implementação.", afirmou Leonardo Pereira, Vice Presidente Executivo da GOL.

"O Brasil ainda é um País com grande potencial de crescimento para o setor aéreo. Cerca de 100 milhões de pessoas podem pagar pela passagem aérea, porém apenas aproximadamente 10% utiliza o sistema.", continuou Pereira.

"Trata-se de um passo concreto para ampliar a presença da GOL entre a nova classe média. A estratégia da Companhia para essa finalidade combina maior presença física da empresa nas regiões de alto tráfego e densidade demográfica das principais cidades brasileiras, com a implementação de novos canais de comunicação e marketing, visando atrair esses potenciais clientes e mostrando que, na GOL, todo mundo pode voar.", afirmou Pereira.