segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais estudantes exploram a Europa viajando de trem‏


O número de estudantes estrangeiros que exploram a Europa viajando de trem

aumenta todos os anos. O aumento foi bastante significativo nesse verão, depois que o Eurail Group GIE, que administra os Eurail Passes, uniu-se à ISIC (International Student Identity Card Association). Sua campanha conjunta resultou em um aumento de quase 6% dos estudantes que viajaram usando o Eurail Select Pass. Os distribuidores do Eurail Pass especializados em jovens registraram um aumento de 18%. Entusiasmados com esses resultados, o Eurail Group GIE e a ISIC deram início a uma campanha de "baixa estação" que vai de outubro a dezembro para dar as boas-vindas aos viajantes de todas as partes do mundo. Durante o verão, os alunos que estavam viajando com um Select Pass de 8 dias receberam uma oferta de 2 dias gratuitos de viagem de trem. No final do ano, a oferta vai se aplicar a todos os estudantes que viajarem com um Eurail Global Pass de 21 dias. Além de 2 dias de viagem grátis, os estudantes podem viajar para a Itália ou Grécia com o ATTICA Group (membro do GIE) e fazer um upgrade de poltrona para cama em uma cabine compartilhada com outros passageiros. "Isso é só o começo das ofertas para os estudantes que serão oferecidas em parceria pela ISIC e pelo GIE. Pretendemos ampliar o alcance global da oferta do Eurail Pass para o mercado de estudantes e jovens", disse Ana Dias e Seixas, diretora de marketing do Eurail Group. No ano passado, 30,9% de todos os Eurail Passes vendidos foram para jovens. Um leve aumento em comparação com 30,4% em 2007. A parcela de passageiros jovens da América do Norte aumentou de 30,8% para 33,7% e dos passageiros da América Central passou de 27,9% para 32,3%. Esses números confirmam que está se tornando cada vez mais popular para os jovens desses continentes a experiência de explorar a Europa viajando de trem.