domingo, 27 de setembro de 2009

A Mágica de Walt Disney ganha vida no novo Museu de São Francisco, que será inaugurado em 1 de outubro de 2009‏


SÃO FRANCISCO, PRNewswire/ -- A fascinante e inspiradora história de Walt Disney ganhará vida em 1 de outubro de 2009, quando o The Walt Disney Family Museum for inaugurado em São Francisco.

Nascido em Chicago em 1901, Disney cresceu numa fazenda em declínio no centro-oeste rural, apaixonou-se por desenho e animação e viajou para a Califórnia, no início da década de 20, quase sem um tostão.

Durante os próximos 40 anos, Disney elevou a animação a uma forma de arte, criou o primeiro documentário sobre a natureza ganhador de prêmio da Academia, encomendou muitas músicas que milhões de pessoas sabem de cor, e supervisionou o nascimento do primeiro parque temático, a Disneyland. Hoje, mais de 40 anos após sua morte, as personagens e criações de Disney permanecem uma parte inesquecível da cultura popular ao redor do mundo. "O nome 'Disney' traz à mente a vasta empresa que tem o nome do meu pai, e não o meu pai ele mesmo", afirmou Diane Disney Miller, filha de Walt Disney e diretora da fundação que está financiando o museu de US$110 milhões. "Meu pai era um homem de uma curiosidade infindável, que adorava consertar coisas e explorar e entreter as pessoas. Estamos ansiosos para compartilhar um retrato honesto e afetuoso desse homem incrível". Dentro do Museu: Uma História Americana The Walt Disney Family Museum conterá centenas de clipes de áudio de Disney e sua família e colegas de trabalho contando as histórias de suas criações, assim como mais de 1.600 objetos e obras de arte, 200 monitores e exposições interativas que convidarão os visitantes a aprender sobre Walt Disney e o setor que ele desenvolveu. Entre os destaques do museu encontram-se: -- Os desenhos mais antigos conhecidos de Mickey Mouse -- Células de animação de personagens de Disney -- Roteiros em quadrinhos, uma inovação de Disney, que mostram minuciosamente filmes clássicos eternos -- A inovadora Câmera Multiplano, que revolucionou a animação -- O exclusivo Prêmio da Academia para Branca de Neve e os Sete Anões: um Oscar em tamanho integral e sete miniaturas -- O trem em escala de 1/8 que ele instalou em sua casa em Hollywood, que incitou sua visão da Disneyland -- Um modelo da Disneyland da imaginação de Walt.