
Cerca de cinco mil alunos pernambucanos abriram as fetisvidades em homenagem ao 187º aniversário da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira (7), no Centro do Recife. O desfile cívico-militar, marcado para as 8h, só começou às 8h45. O governador Eduardo Campos e a primeira-dama do Estado, Renata Campos, acompanham a cerimônia no palanque principal, montado no cruzamento da Rua dos Palmares com a Avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro, ao lado de vários secretários do Governo. A exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, a concentração será realizada em frente ao Shopping Center Tacaruna. O desfile estava programado para começar às 13h, mas devido ao atraso inicial, deverá se estender.
A expectativa, de acordo com o governo do Estado e as Forças Armadas, é de que dez mil pessoas compareçam ao evento. A apresentação começou com o desfile civil. Além de escolas (47 estaduais, 10 da rede municipal do Recife e 21 particulares), estão nas ruas representantes dos Escoteiros do Brasil, Desbravadores, Legião da Boa Vontade, Correios, Ensino Especializado Pré-Militar (ASA), Maçonaria e Exército da Salvação.
Também está programado o desfile dos militares – Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Banda de Música do Comando Militar do Nordeste e 166 veículos motorizados.


Fonte: JC ONLINE