sábado, 29 de agosto de 2009

Afrânio destaca a Saúde na 24° Sessão Ordinária


O vereador Professor fez seu discurso na plenária da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe nesta última quinta-feira dia 27/08 de 2009, enfatizando a falha na saúde que o povo enfrenta. Afrânio iniciou sua fala destacando a visita que fez no sábado dia 23/08, através de solicitação de usuários do hospital municipal onde se deparou com a referida unidade hospitalar sem adentimentos ao público, por falta de médicos.
O vereador falou que buscou amenizar o problema, ligando para o vereador e Presidente da câmara Fernando Aragão e para o Prefeito da cidade Antônio Figueirôa, com o intuito que os mesmos pudessem solucionar o problema. Afrânio falou que o problema se estendeu até aproximadamente as 12 h e 30 min, horário em que o Secretário de Saúde chegou ao hospital municipal. Com a chegada do Secretário, os populares que se encontravam no hospital puderam enfim ser atendidos. Afrânio denunciou ainda outras precariedades do hospital, citando como exemplo o fato do gerador de energia elétrica está quebrado.
O Professor Afrânio finalizou seu discurso falando da importância da aprovação da doação do terreno para a construção da Agência do INSS, que poderá atender toda uma região com qualidade e rapidez.
Com o intuito de conhecer melhor as necessidades que o município enfrenta, resolveu tambem fazer uma visita a um dos bairros mais carente de infra-estrutura de Santa Cruz, o bairro São Miguel.
Em visita, o Professor pode sentir de perto as dificuldades com as quais os moradores deste bairro convivem. Um dos graves problemas que o vereador pode constatar foi à falta de saneamento no referido bairro. Afrânio também constatou que neste período chuvoso as ruas do São Miguel ficam quase que intransitável, ou seja, a lama toma conta das ruas do bairro.
O vereador destacou que “a falta de saneamento básico pode gerar graves problemas de saúde para a população e infelizmente os principais afetados são as crianças.” Declarou o vereador.