sábado, 25 de julho de 2009

É verdade que existe mentira, mas não é mentira de que existe verdade

A verdade é o que é; é a definição correta de algo; a descrição correta de algo; o referir de maneira justa algo.E a justiça é praticamente o exercício da verdade de maneira correta, conforme é digno e verdadeiro de que seja, de forma há não haver iniqüidade (iniqüidade é o oposto de eqüidade, e eqüidade significa igualdade)Mas este texto no geral, foi escrito usando a língua portuguesa (português do Brasil), que é a minha língua materna. isto tudo que esta escrito, que você esta lendo, é uma escrita, um texto e contem erros de escrita(principalmente na acentuação), mas as afirmativas são verdadeiras.apesar de que nem todas elas são muito precisas, nenhuma delas contem engano. Se eu tivese visto um erro na integrigade de meus exemplos, teria corrigido, menos aos erros de escrita, pois deixo para que minha sentença acima seja verdadeira, pois nela, eu disse que no texto haveria erros de escrita. (isto é verdade e é justo que eu diga isso).
A verdade é que existe um Deus santo e justo, no qual não há iniqüidade nem engano e nem injustiça e que fez com seu poder e sabedoria os céus e a Terra deis de seus fundamentos e firmamentos. E por isto ser verdade, ao você praticar a injustiça se faz mais desagradável a Ele, principalmente por não crer Nele, pois como Ele existe, justo é que se creia na existência Dele, e como Ele existe, justo é de ser tratado como é digno; E como Ele existe, justo é que para se achegar a Ele pratique o que agrada a Ele, e isto é as obras da verdade, do juízo e da justiça.
E por Ele existir, justo é que se valorize a Ele, pois Ele é valoroso, pois quando então você adora outro e não Ele, então tem valorizado (adorado) uma coisa que não é digna, pois na verdade na verdade Ele é + digno de adoração que qualquer um. Este é o principio da verdade e da justiça, fora disto você esta na iniqüidade, crendo ou não! (iniqüidade = injustiça).