sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vitória Garantida


Em Waterloo, Napoleão era o mais forte em todos os sentidos. Ele tinha mais homens, mais armas -- as melhores, e sabia como usá-las. Seus oficiais eram todos "homens de renome". O líder francês, pelo que já havia visto no campo de batalha, estava tão certo da conquista que enviou três mensagens a paris informando de sua vitória.

Muitas vezes nos iludimos ao pensar que nosso conhecimento, força e competência são os únicos fatores determinantes para uma grande conquista. Cremos que não dependemos de ninguém, que não precisamos de ninguém e que venceremos todos os obstáculos quando assim o desejarmos. O nosso ar desuperioridade, muitas vezes, é o ponto de partida para uma grande derrota.

Quando colocamos nossa vida espiritual no altar do nosso Deus, confiamos a Ele todas as nossas batalhas e confessamos que nada podemos fazer sem a Sua intervenção, passamos a ser, então, fortes e mais do que vencedores. A nossa confiança não está baseada em nós mesmos, mas no Rei do reis e Senhor dos senhores. Não existe fracasso para um filho de Deus, não existe desânimo ou desistência, não existe Waterloo. Quando caímos Ele nos levanta, quando choramos Ele nos consola e nos faz sorrir novamente, quando tudo parece perdido, Ele nos apresenta a porta das grandes vitórias.

Quando a nossa fé no Filho de Deus é inabalável, descansamos diante de todas as batalhas. Ele peleja por nós, protege-nos do ataque do inimigo, leva-nos aos mananciais de águas tranquilas.

Napoleão confiou em sua própria força, assim como o gigante Golias. Nós, como Davi, confiamos na força do Senhor. A vitória é garantida!

"Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5)