segunda-feira, 25 de maio de 2009

A vaca saiu do brejo





O Cow Parade (ou “Desfile das Vacas”, na tradução para o português), criado na Suíça em 1998, lançou uma moda que definitivamente pegou. Essa exposição pública de arte distribuiu nas ruas das principais cidades do mundo (inclusive no Brasil) esculturas de vacas, decoradas por artistas locais. De carona na onda “vaca fashion”, Darci da Veiga, empresário do ramo de pecuária no estado do Paraná, resolveu criar um loja para oferecer itens inspirados no animal, ainda na década de 1990: a Vaca & Cia.
Segundo Veiga, um dos motivos pelos quais investiu no projeto é a grande admiração que tem pela cadeia leiteira. São chaveiros, canecas, tarros, garrafas, agendas, bolsas, entre outros produtos elaborados em couro, madeira, porcelana, vidro e tecido. As peças são desenvolvidas em parceria com o designer Felipe Locatelli, e muitas possuem estilo bem retrô, trazendo um sabor de “vida na fazenda” até mesmo aos escritórios ou às casas de cidade grande.
Além de uma unidade em Curitiba, PR, a marca inaugura nesta quinta-feira (21/05) uma loja na cidade de São Paulo, no bairro dos Jardins, que apresenta mais de 100 objetos de decoração.