sexta-feira, 29 de maio de 2009

Primeiramente Em Mim Mesmo


Um brâmane disse a um missionário: "Ao analisar suas atitudes, vemos que você não é tão bom quanto seu Livro. Se você fosse tão bom quanto seu Livro, poderia conquistar a Índia para Cristo em cinco anos." A escritura revela a verdade e traz à luz as nossas falhas.
Temos procurado andar na presença do Senhor para, assim, glorificar o Seu nome? O nosso comportamento está de acordo com a Palavra de Deus que compartilhamos? As pessoas, a quem evangelizamos, podem comprovar que vivemos aquilo que transmitimos?
É muito triste e vergonhoso quando ouvimos alguém nos dizer: "Você diz que Cristo traz felicidade, mas não percebo isso em seu rosto". Ou ainda: "Se Deus é amor, por que você não demonstra esse amor na sua vida?" E ainda pior: "Se Cristo é seu Salvador, por que você vive sempre murmurando? Devia estar cantando e dançando por tão grande bênção".
Às vezes não percebemos o quanto estamos distantes de Cristo. Vamos à igreja, cantamos no coral, aplaudimos o pregador, e voltamos para casa tão vazios quanto estávamos quando lá entramos. Não basta estar na igreja, é preciso que o Senhor esteja em nós, no nosso coração, na nossa casa, no relacionamento com nossa família, na roda de amigos, em qualquer lugar a onde vamos.
A Palavra de Deus é realmente um tesouro precioso. Suas promessas enchem nosso coração de confiança. E se antes de espalhá-la pelo mundo nós colocarmos em prática os seus ensinamentos, teremos força espiritual para convencer o pecador de que ela é a lâmpada que ilumina o caminho para a vida eterna.
Lembre-se: a Palavra do Senhor precisa transformar, em primeiro lugar, você mesmo.
"Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observara tua palavra" (Salmos 119:101).