sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FADIRE FORMA AS PRIMEIRAS TURMAS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS


Turma de Contábeis




Turma de Contábeis


A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) formou as primeiras turmas dos cursos de Administração de Empresas e Ciências contábeis no início de 2009. A colação de grau ocorreu no dia 23 de janeiro, na Quadra do Cruz Alta e contou com a presença de autoridades locais. Numa noite de alegria e realização, a faculdade homenageou os alunos laureados e apresentou para Santa Cruz do Capibaribe os mais novos profissionais de contabilidade e de administração da região. A festa de formatura foi realizada no dia 24 de janeiro, no Clube Ypiranga.
A turma de Administração recebeu o nome "Administrar é aplicar o conhecimento à ação" e teve o empresário Arnaldo Xavier como patrono e a empresária Áurea Xavier como paraninfa. "A formatura é o ponto crucial para o desenvolvimento e profissionalismo de todos. O mercado de dificuldades, que encontramos no momento, vai melhorar num futuro bem próximo com estes profissionais capacitados que estão saindo da faculdade. Este será o caminho de desenvolvimento de Santa Cruz e da região, com esta mão-de-obra capacitada que será colocada no mercado de trabalho", comemora o formando de administração Douglas Costa Silva.
Já a turma de ciências contábeis foi denominada "José Balbino Sobrinho" e teve Manoel Nunes Paulino como patrono e Dilma Maria da Silva como paraninfa. "O nosso sentimento é de dever cumprido. Temos a certeza de que Santa Cruz do Capibaribe agora dispõe de profissionais qualificados e comprometidos nas áreas de contabilidade e administração", avalia a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Vanessa de Souza.
A Fadire também oferece o curso de Design de Moda, que vai formar a primeira turma no segundo semestre de 2009. Fundada em 2005, a faculdade possui uma boa infra-estrutura que conta com laboratório de informática, biblioteca com computadores conectados à internet e sala de estudo, auditório com capacidade para 200 pessoas, salas de aula climatizadas e setor de alimentação. "O grande diferencial da faculdade é que ela trabalha com o interesse em desenvolver a área de design na região, pois o nosso curso é um dos poucos do Nordeste. A graduação em Design de Moda quer transformar o Pólo de Confecções em Pólo de Moda", afirma a consultora acadêmica da Fadire, Eliete Santos.
Para este ano, a Fadire está oferecendo cursos de pós-graduação. São três MBA’s em Psicopedagogia, Gestão da Produção em Vestuário e Gestão Empresarial e Controladoria. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas na tesouraria da faculdade. Os cursos terão carga horária de 360 horas/aulas, com duração total de 18 meses. As aulas serão quinzenais, com início em março. "Os cursos darão uma visão mais ampla da área de atuação dos profissionais, de forma que o aluno graduado passa a ter uma especialização avançada, que contribuirá para a sua qualificação", afirma o coordenador das pós-graduações, Carlos Tanouss