sábado, 8 de março de 2014

Maria - Maria, Simples, assim.



 Maria Francisca, 18o dias de sua ausência

Baseado em "Simplesmente Maria", tomo a liberdade para escrever neste 08 de março, comemorativo a todas mulheres do mundo inteiro, sobre Maria Francisca da Silva, cujo nome se eterniza em uma Rua de Santa Cruz do Capibaribe-PE (rua do Recepcione), que coincidentemente tem o seu nome.  
Ainda na flor da idade, esta bela jovem dedicou seu tempo pra família, estudos e trabalho, afinal, um pouco mais de 3 anos, foram  vividos na Revista Desafio's onde acumulava cargos de alta relevância e destaque, exercendo muito bem o papel que desenvolvia com responsabilidade e presteza.
Formada na primeira turma de Técnico de Enfermagem do CESAC, Maria fez vários outros cursos paralelo a sua profissão, que estava exercendo por meio de concurso público na cidade de Barra de São Miguel, no agreste paraibano e continuava estudando numa faculdade em Campina Grande.
 A imagem que nos faz lembrar dela sempre com sorriso estampado no rosto, embora fosse de poucas palavras, nos dão conta  de sua ausência, pois foi exatamente num dia 08 que ela partiu,  mais precisamente dia 08 de Setembro de 2013.
Completando justamente hoje, seis meses de sua partida.
Maria foi subtraída do mundo dos viventes aos 23 anos de idade, quando pilotava sua moto numa estrada do interior  da Paraíba, quando perdeu a direção e foi jogada fora da pista quando passava por uma curva que não conseguiu fazer.