sábado, 22 de março de 2014

17ª edicão da Casa Cor acontece pela primeira vez em Jaboatão, PE



Ambientes como a varanda ganham novas utilidades na Casa Cor (Foto: Reprodução / TV Globo)Ambientes como a varanda ganham novas utilidades na Casa Cor (Foto: Reprodução / TV Globo)










A cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebe pela primeira vez a Casa Cor, que começou dia 18 de Março trazendo as tendências mais modernas em arquitetura e decoração. Um casarão à Beira Mar de Piedade abriga os 30 ambientes, em que a criatividade se reflete na beleza e no aconchego dos espaços.
No café, planejado pelo arquiteto Rafael Tenório, um investimento na iluminação, nas cores e texturas dos móveis. O revestimento contrastante e as peças de arte criam um ambiente que vai além da finalidade. “Tudo aqui contrasta, é um ambiente que chama a atenção por ser diferente. A gente ousou no teto, piso e paredes e deixou com o contexto diferente do usual”, explica o arquiteto.
Um dos veteranos, que está desde a primeira Casa Cor, é Romero Duarte. Em 17 participações, a decoração dele acompanha os desejos de quem mora nas cidades. Muito verde e a mistura do clássico com o contemporâneo. “Além das peças que você normalmente encontra em loja, trouxemos um pouco da história do proprietário. A gente tem peças de acervo e trouxe um pouco do verde, que é um desejo das pessoas”, detalha.

A varanda, pouco utilizada pelas famílias, foi transformada em principal espaço de convivência, com sala de estar e área adaptada para refeições. “Transformar esses espaços que tinham pouco uso e hoje recebem essa nova função, de ser um espaço de convivência. É um espaço sempre com menos rigidez”, avalia o arquiteto Josemar Costa Júnior.
Além dos espaços em Piedade, a Casa Cor vai estar presente também no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. “Vamos ter quatro ambientes, que é a Casa Cor extensão Shopping Recife. Vai ser uma loja dividida em ambientes e decorada, além de um solário”, adianta a coordenadora da Casa Cor, Amelinha Peixoto.
A Casa Cor fica Av. Beira-mar de Piedade, 1320, em Jaboatão, e está aberta para visitação até o dia 27 de abril. De terça a sexta-feira, funciona das 16h às 22h. No sábado, o horário é de 13h às 22h. No domingo, começa às 13h e vai até às 20h. A entrada custa R$ 35, com direito a meia entrada para estudantes.