quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Feliciano: "Erro em post era isca e foi intencional"

 

Após ser criticado pelo erro de português cometido em sua conta no Twitter, ao citar a quantidade de analfabetos no país, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) veio a público defender que o equívoco foi intencional e que não passava de uma “trollagem”, ou seja, uma provocação aos 'analfabetos funcionais'.

“Jogo a isca e os fisgo facinho. [...] Demorou, mas pescador bom tem paciência”, afirmou em uma sequência de novos tuítes publicados desde ontem (12) em referência ao caso.

Na sexta-feira passada, o pastor postou a seguinte frase ao comentar as mazelas sociais do país: “O auto (sic) índice de analfabetos funcionais, o colapso na saúde, o emburrecimento escolar e a idiotização das massas via mídias sociais...”.

Ao destacar o analfabetismo, o deputado ironicamente escorregou na gramática e trocou a palavra “alto” por 'auto', ganhando com isso manchetes na imprensa.

Na noite de ontem, o deputado resolveu se justificar. Segundo ele, o conteúdo da postagem teria sido, na verdade, intencional e ainda disse ter achado graça por terem demorado cinco dias para que seu erro fosse tornado público.

O post original, no entanto, foi apagado após a grande repercussão.

Do Magno Martins