sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A decoração de interiores do um apartamento ou casa de solteiro ...

 
 
 ... deve ser simples e prática. Veja aqui algumas dicas de como organizar os espaços do seu lar:
Poucos móveis, de design menos rebuscado: quanto menos móveis, menos trabalho vai dar para tirar o pó e realizar limpeza. Também dá sensação de amplitude, no caso do espaço ser pequeno. O design clean auxilia nessa percepção, e móveis sem portas, abertos, ajudam à deixar tudo à mão e mais prático.
Quarto confortável e com tecnologia: solteiros podem passar grande parte do seu tempo livre no quarto, descansando ou trabalhando. Cama maior, e móveis para abrigar tv, dvd e computador são itens importantes.
Escritório ou closet: Às vezes não há necessidade de haver outro quarto na casa, então o espaço (caso haja) pode ser transformado em um escritório, ou ainda convertido em um closet.
 
Espaço para receber os amigos: solteiro não é sinônimo de solitário, então na área social é interessante haver um sofá grande, pufes embutidos nos móveis e poltronas para acomodar mais pessoas. Um bar pequeno para preparar drinks ou frios é uma boa opção. Mesinha na varanda (se houver) também fica interessante!
Integre os ambientes: Cozinha americana - no dia-a-dia, o solteiro cozinha para ele próprio, então um espaço prático e funcional é o mais adequado, para refeições rápidas o balcão é uma ótima pedida, além de ampliar o ambiente, e juntar com sala de estar e jantar. A área de serviço pode ser menor, já que irão ser estendidas menos roupas. Espelhos também auxiliam na sensação de amplitude.
 
Revestimentos em madeira e pedra, cores quentes, objetos de valor afetivo: ajudam a criar um clima de aconchego ao lugar, não é por que mora só que deve se sentir num ambiente frio e impessoal - fotos, presentes, itens especiais, tudo ajuda!
Invista na iluminação: lâmpadas dicróicas, feixes de luz, lustres...deixe sua casa ainda mais aconchegante e charmosa.
E já que a casa é só sua, abuse das suas cores e objetos preferidos, imprima seu estilo e sua personalidade, afinal, essa é uma das vantagens de morar sozinho!