sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rota do Mar tem programação gratuita de férias na Indústria do Conhecimento





 Atividades são gratuitas e contemplam públicos de diversas idades

Mês tradicional de férias escolares, janeiro será de muitas atividades na Biblioteca Indústria do Conhecimento mantida pela Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe. Entre os próximos dias 10 e 29, o local oferecerá uma programação variada e voltada para diversas idades incluindo exibição de filmes, recreação, produção de desenhos e oficinas artísticas, entre outras.

As ações serão conduzidas pela equipe da unidade e realizadas em dois horários: às 9h e às 15h. Exclusivamente no dia 23, haverá uma palestra sobre prevenção ao câncer às 16h. Ela é destinada ao público adulto.

“Durante o mês de janeiro, promoveremos o projeto Férias, Aprendizado e Diversão na Indústria do Conhecimento. Nosso objetivo é estimular os estudantes e a população em geral a frequentar a biblioteca nesse período, buscando lazer e informação e estimulando o hábito pela leitura”, comentou.

O acesso às atividades é livre e não será exigida inscrição prévia. Para participar, basta realizar um cadastro simples e gratuito e levar um documento pessoal. Nos dias em que serão realizadas oficinas de artesanato específicas, será necessário levar uma garrafa pet e uma fotografia. A Biblioteca Indústria do Conhecimento Rota do Mar fica na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Filho, s/n, Palestina. Ela funciona das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (81) 3731.2679.

Programação

10 a 16 de janeiro – Semana dos Clássicos
Apresentação de clássicos da literatura com exibição de filmes e recontagem de história com produção de textos e desenhos

10 – Filme Chapeuzinho Vermelho
13 – Filme Branca de Neve
14 – Filme A Bela Adormecida
15 – Filme Os Três Porquinhos
16 – Filme O Gato de Botas

20 a 24 de janeiro – Oficinas de Artes

20 – Marcadores de livros
21 – Tartaruga feita com garrafa pet
22 – Cestinha feita com garrafa pet
28 – Animais feitos com dobraduras
29 – Porta-retratos

Outras atividades

17 – Recreação com brincadeiras
23 – Palestra sobre combate ao câncer
24 – Oficina de Libras


Informações da Assessoria