segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Desabafo das antigas de um bom Rapaz !!



Para o bem da verdade, sou um cristão, Jornalista de fato, publicitário, fotógrafo, bloguista, colunista social, pesquisador popular, técnico em transação imobiliária, redator, diretor e editor do Blog e Revista Desafio's, e um senhor Cidadão Brasileiro, Nordestino, Pernambucano,e recifense natural. 
Recentemente, há exatos cinco anos, fui naturalizado Santa-cruzense, por receber o título de cidadão de Santa Cruz do Capibaribe-PE, em uma decisão da câmara de vereadores, sob projeto do vereador Agnaldo Xavier. 
Porém, outro dia fui criticado na tribuna da câmara municipal da mesma Santa Cruz, e numa rádio da cidade, por um empresário e outros vereadores, por motivo de ter divulgado na Revista, edição 43, um artigo que falava da real situação do tranquilo e folgado trabalho dos senhores vereadores, denominando de "mamata". Esta árdua tarefa de grandes esforços e trabalhos super pesados.

Sabendo-se portanto, que boa parte deles, só aparecem na câmara uma vez  por semana, para reunião de plenário, tiram 60 dias de férias por ano, ganhavam média de R$ 6.000,00, da época, além de prestígios, mordomias e privilégios, o artigo revoltou o então presidente da câmara, que pareceu não ter entendido o que lêu, dizendo estar arrependido por aprovar votando a favor do título de cidadão a mim concedido.
 "Bom, por certo, eu não tenho rabo preso com ninguém, não me vendo, nem tão pouco, Fulano ou Cicrano, bota papa na minha boca, pra eu deixar de divulgar algumas certas verdades, dolorosas pra alguns. 
O título recebido, conferido a mim, nem outras condecorações, e diversos prêmios e troféus que tenho recebido, nunca vão me impedir de falar o que me é de direito. 
Afinal, tenho "liberdade de imprensa", não dependendo de palpites e críticas.
Dependo sim, do Pai Celeste, que me sustenta com suas ricas e piedosas misericórdias. Graças a Ele, tenho sobrevivido e cumprido coma maioria dos meus deveres. 
Por fim, ninguem é tão certinho assim. Todavia, segue de púlblico minhas descupas, se porventura cometí algum erro.
 Meu maior desejo, é que neste novo ano sejamos muito mais cuidadosos com as primícias do Senhor e, sigamos com mais cuidados seus ensinamentos. 
Tendo assim, a consciência do dever cumprido.

*** Matéria postada dia 18 de Dezembro de 2008